Páginas

domingo, julho 17, 2011

O que é amor?

Uma vez minha mãe me disse que o amor não é feito apenas de momentos bons, de frases bonitinhas, de apelidos carinhosos, de coisas românticas. Ela disse que o amor verdadeiro é aquele paciente, aquele que supera tudo. Que supera as crises de ciúmes, as brigas por motivos fúteis, as discussões, os desentendimentos e as diferenças. Aquele que entende que ninguém é igual, e que não importa o quanto a gente queira que a outra pessoa mude, ela é ela, ela não vai ser o que a gente quer só porque passamos a viver junto dela. O amor verdadeiro é aquele que entende isso, que entende que somos diferentes, que possuímos opiniões diferentes, que temos estilos diferentes.
O amor machuca, o amor destrói, o amor faz feridas incuráveis, mas também cura, constrói e traz felicidade.
Só quem sente o amor sabe o quão inexplicável é esse sentimento e por mais que a gente tente expressar ele em palavras, nunca conseguimos chegar perto do que ele realmente faz com nós e do que realmente sentimos num lugarzinho pequeno, chamado coração. Parece impossível que tanto amor e tanto sentimento caiba naquele mísero espaço, mas sim, é possível. O amor é sempre possível quando verdadeiro.

(Andreza Garcia)

Nenhum comentário: